Eu, o francês Julien e as espanholas Marta e Rebeca traçámos os moldes do evento e pusemo-lo a andar com a ajuda do Reisinho e do espanhol Héctor.
A ideia era conseguir juntar à mesa todo o pessoal que quisesse participar e organizar uma festa memorável que marcasse esta época e, principalmente, marcasse mais um momento enquanto "família" erasmus.

Criámos o evento no Facebook (sim, eu defendo o uso do Facebook por ser uma ferramenta de comunicação e não apenas um álbum digital) comunicámo-lo e definimos as regras deste. Cada interessado em participar deveria levar o seu próprio jantar, ceder a mesa do seu quarto e as suas cadeiras e pagar 50 coroas checas (2€).
(O Reisinho ajudou o Jean e a Ana a fazerem o jantar para nós)Inscreveram-se 50 pessoas, e com o dinheiro que juntámos, comprámos um barril de 50 litros de cerveja, 20 litros de vinho e 4 litros de falso champagne.
Durante a organização do evento tivemos alguns precalços. Eu e o Julien andámos a correr os andares todos para trazer as mesas e cadeiras dos incritos para o corredor do nosso andar, e etiquetámos a mobília para uma mais fácil identificação aquando da altura de arrumar tudo outra vez. Posto isto, dispusemos todas as mesas em "U", arrumámos todas as cadeiras, carregámos a cerveja e o vinho para o hall do corredor. O problema foi quando o Julien, ao tentar transportar uma mesa com dois garrafões de vinho, de 5 litros de vinho cada, não aguentou o peso e deixou escorregar um deles...este partiu-se e um dos estilhaços atingiu o joelho do nosso amigo francês que teve de ir dar um passeio ao hospital checo porque o golpe era fundo...
Uma hora e pouco depois, ele estava de volta e a beber cerveja connosco!
Tirando este incidente, nada de gravidade maior se passou e a organização do jantar correu bastante bem.
Conseguimos reunir mais de 60 pessoas de inúmeras nacionalidades em redor da mesma mesa e curtimos todos à grande! Escusado será dizer que a Viking da recepção veio por duas vezes mandar-nos acabar com a festa e dizer que iria chamar a polícia. A isto, o Reisinho riposta "Come on! It's Christmas!"
A certa altura, tivemos mesmo que sair da residência e fomos todos para uma discoteca continuar a festa! Mais uma grande noite de Erasmus...






















