quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E tive cá outra visita.

Foi uma grande semana e, por uma "grande semana", entenda-se uma semana sempre em festa (sim sim, não é que o resto de Erasmus seja a ser diferente mas enfim...).

Terça-feira, 13 de Janeiro

Já não saíamos todos juntos há uns dias e, portanto, estava na altura. Portugueses, espanhóis, franceses e o turco (os suspeitos do costume) e a nós se juntaram polacas, italianos, húngaros e mais umas nacionalidades. Sem nada de extraordinário, foi uma boa noite pelo facto de estarmos todos juntos.


No dia seguinte fui buscar o Bruno Miranda ao aeroporto. Esclareci logo que Brno não tem nada para ver, a maior parte das pessoas são feias e não falam inglês, mas até dá para encontrar umas checas giras por aí. Mas, isto é Erasmus...e acho que o Bruno percebeu o espírito que há aqui na residência.

Era quarta-feira, ou seja, noite de ir sair outra vez. À tarde demos uma volta por Brno, apresentei o Miranda à maior parte do pessoal aqui e num instante já ficava sem mim no quarto dos franceses a jogar PES com eles.
Hora de jantar, comemos com franceses, espanhóis e portugueses no corredor, bebemos uns copos e fomos sair.


Já é tradição, começada pelos franceses, tirar a t-shirt na música "I Will Survive", cada semana que passa há mais gente a aderir.


Não podem beber nada...

Em todas as festas de Erasmus à quarta-feira, passam a música do Euro2004 da Nelly Furtado, e os portugueses deliram. Na foto aparecemos poucos em cima do mini-palco, mas geralmente somos mesmo muitos ( e o cabelo do Reisinho está particularmente giro).

Isto é real, é mesmo um fantasma. Se não enviarem esta foto para 147 987 pessoas imediatamente, amanhã vão ser atropelados no dedo mindinho por um camião cisterna, que se vai despistar e matar 3 velhinhas (uma delas é campeã nacional de tricôt em contra-relógio), e ele vai esguichar sangue para o focinho de um cão que entretanto vos vai atacar e comer. O melhor mesmo é mandarem! ISTO NÃO É BRINCADEIRA! Já aconteceu a um amigo meu e ainda hoje estou deveras desgostoso.

Ah, e pior, se enviarem para alguma pessoa repetida, vão ser amaldiçoados pelo fantasma do Reisinho e vão ficar com um cabelo igual ao dele! Isto sim mete medo!

Uma noite divertida. De salientar que a Diana, armada em campeã, quis descer uma rua montada num caixote do lixo com a Ana. A Ana conseguiu sair ilesa...a Diana acabou com o focinho espetado na neve. Lindo!



No dia seguinte, pastámos um pouco na residência, vimos filmes, jogámos PES e outros jogos que não PlayStation.

Antes de nos deitarmos, pergunta o Miranda:

- Mano, o despertador para as 8 chega não chega?

Porque iríamos apahar o autocarro para Praga às 9:45. Eu repondo:

- Claro. Temos tempo.

Conclusão. Perdemos o autocarro porque ele pôs o despertador para as 8 horas de Portugal, cá é mais uma...
Ainda assim, ele estava felicíssimo.
Perdido o autocarro, fomos às 11 da manhã à faculdade tomar o pequeno-almoço.

Fomos para o lago aqui de Brno com o pessoal. Está completamente gelado.
Jogámos à bola, deslizámos no gelo, alguns caíram mais de 10 vezes mas continuavam a tentar, e o Miranda ficou radiante por ter feito o seu primeiro boneco de neve!

Sim, aquela caganita de neve é o primeiro boneco de neve do Miranda...

À noite, as raparigas ficaram na residência a estudar, os rapazes foram todos jantar fora.
Não foi fácil encontrar restaurante para 14 macacos mas lá encontrámos. Éramos os do costume, portugueses, franceses, espanhóis e o nosso amigo turco. Comemos bem, bebemos muito. Foi qualquer coisa como 40 litros de cerveja, mas nós não temos culpa; os checos é que só usam copos de meio litro.

O Miranda já perfeitamente integrado.

O nosso grupo.

O Miguel (espanhol) e o gadelhas.

Uma checa badocha que estava a delirar por ver 14 rapazes do sul da europa.

O Miranda a fazer um brilharete a cantar Elvis Presley - Falling in Love.



O restaurante tinha esta máquina de karaoke que era uma relíquia. Só tinha três músicas em inglês. Esgotadas as músicas em inglês, foram lá umas checas cantar o que ao início era totalmente desconhecido...quando ouvimos com atenção, era "Killing Me Softly" em checo...genial! Claro que fomos todos cantar aquilo em checo. Muito bom.

Além de karaoke, a máquina tinha videoclips...não mostrava a letra para cantar mas nós arriscámos uma. Não sei se estão a perceber o que são 14 marmanjos a cantar Britney Spears.




Grande jantar. Saímos do restaurante, andámos a cantar pelas ruas e fomos parar à discoteca do costume. Que noite brutal!


Dormida hora e meia, eu e o Miranda pusemo-nos a caminho de Budapeste. Cinco horas de autocarro e chegámos. Visitámos os monumentos principais tanto de Buda como de Peste e fomos para o hostel comer.


Na cozinha do hostel conhecemos um argentino (igualzinho ao Romagnoli) mesmo simpático que andava a visitar a Europa há um mês. Jantámos ali com ele e quis juntar-se a nós na nossa ida à SPArty.
O argentino foi ao quarto e trouxe um português que estava lá a passar o fim-de-semana sozinho.

A SPArty foi muito fixe. Foi nuns banhos termais diferentes dos da outra vez. Quatro piscinas, sauna (nunca vi nada tão quente na vida) e espaços maiores. Não vi as loucuras que vi da outra vez, mas curtimos à grande!(ainda não tenho as fotos da SPArty)

(Antes de entrarmos, conhecemos um português que mora na Av.Roma a 50 metros de mim e nunca nos cruzámos lá, qual é a probabilidade disto?)

Na manhã seguinte viemos cedo para Brno, e quando pensávamos que íamos dormir um pouco, o Julien e o Héctor vieram chamar-nos para ir jogar à bola. Não pudemos dizer que não.

A noite foi calma, PES, jogos de mímica e afins. Deu para rir bastante.

Segunda-feira, dia 19 de Janeiro.

Fomos levar o Miranda ao centro para ele ir para o aeroporto.
Foram dias brutais, obrigado pela visita mano!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dias brutais, grandes pessoas e tudo mais.
Deste nts no mandarim, a ida a SPArty em Budapeste, jogar a futebol em cima de um enorme lago gelado, o meu primeiro boneco de neve (ou amostra de), tentativa de ida a praga, mais mandarim (desta vez numa bela duma sexta), todo um conjunto de nts a dormir sem qualquer lençol e a rapar granda frio, e claro a bela na Guys Night... Adorei mesmo..

Por tudo isto e alguma coisa mais, Diogo Fi e Mister King, grande abraço e obrigado pela guarida

Beijinhos

Anônimo disse...

OLá!
Chamo-me André e vou a Brno a negócios para participar numa feira. Podes dar-me algumas dicas sobre o que ver em Brno?
paiva9(at)gmail.com